Quinta Vale d’Algares

Localização: Vila Chã de Ourique

Os 100 hectares da Quinta Vale d’Algares primam por uma variedade de recursos naturais e humanos, que se conjugam harmoniosamente no meio envolvente. Caminhos calcetados conduzem-nos a edifícios recuperados com um gosto inconfundível. Cascatas e lagos, gansos e aves selvagens passeiam pelos extensos relvados, que circundam os picadeiros, propícios à realização de provas hípicas e outros eventos equestres, mais uma grande aposta do projecto Vale d’Algares. Este ambiente ímpar é um verdadeiro convite à realização dos mais variados eventos outdoor.

Ao longo do vale, encontramos os 31 hectares de vinha, onde são colhidas as uvas, que se distinguem na produção dos vinhos Vale d’Algares.

O espaço da Quinta aguarda ainda pela conclusão da construção do futuro Pavilhão Multiusos, vocacionados para um cada vez maior afluxo de eventos em grande escala.

Inserido nos 100 hectares da quinta ergue-se um antigo lagar de azeite o edifício foi minuciosamente recuperado, destaca-se, pela cumplicidade e pormenor dos acabamentos, o equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo.

Os acabamentos em madeira, o recurso à pedra portuguesa, a manutenção dos detalhes originais, como as gigantes mós, traduzem uma arquitectura globalista, marca implícita de todo projecto. Este amplo espaço, que se destinava, como o nome indica à produção de azeite, foi reconvertido em local de provas de vinho, bem como outros eventos.

O Salão Nobre teve como fonte de inspiração as referências tipológicas dos armazéns e da traça local, procurando desta forma integrar nas construções existentes, mas sendo esculpido com matérias nobres como a madeira e o cobre, ao mesmo tempo conjugando a sofisticação, conforto e elegância de interiores. Criando um ambiente em harmonia e requinte do contemporâneo com o rústico.

É um salão de grandes dimensões onde nada foi deixado ao acaso, com grande funcionalidade e polivalência, onde poderá ter várias configurações para realização de jantares, congressos, conferências, colóquios, apresentação de produtos, acções de formação, workshops, entre outros eventos.

O Salão Nobre está equipado com ecrã extensível, sistema de som, zona de carga e descargas, ligação ao serviço de catering, sistema de iluminação, excelente acústica, black-out, total do salão aquecimento, instalações sanitárias.

Estacionamento:

Parque vigiado por segurança com capacidade para cerca de 56 lugares de estacionamento.

O Bar foi projectado em consonância com a imagem e o detalhe do Salão Nobre, sem que para isso deixasse de ter a sua própria identidade e singularidade.

Este espaço tem ligação directa ao Salão Nobre servindo de apoio para todos os eventos que se realizem no salão, como zona de acreditação, welcome coffee, coffee break, Porto de Honra, cocktail, entre outros serviços.