Quinta Do Falcão

Localização: Cartaxo

A Quinta do Falcão palco da histórica Batalha de Ourique, em terrenos ondulados argilo-arenosos, é hoje um domínio rural bem demarcado com uma beleza e rara diversidade cultural que caminhos bem traçados permitem admirar.

A fundação no CARTAXO de uma Empresa Agro-Industrial (Vinhos) e Turística, a partir de uma estrutura exígua com um monte de ruínas nas outrora famosas QUINTA do FALCÃO e QUINTA da FONTE BELA, foi em 1988 uma ousadia empresarial.

Mesmo tratando-se de espaços grandiosos e situados na histórica VILA CHÃ DE OURIQUE pilar da nacionalidade, onde em 1139 D. AFONSO HENRIQUES obteve a sua primeira grande vitória na conquista de Portugal aos Mouros.

Pioneiro da Distribuição Moderna e financeiro experiente tendo no Ribatejo uma das suas realizações, o Proprietário e sua Mulher ligada às Artes, ao Marketing e familiarmente àquelas propriedades, resolvem estrear-se no Campo criando uma Sociedade capaz de adquirir e recuperar esse património.

O projecto idealizado a partir de 180 ha de terras a reconverter e das instalações a reconstruir e recriar funcionalmente, considera-se realizado na sua primeira fase passados 5 anos.

Simultaneamente investe-se em infra-estruturas destinadas à actividade Turística, e Equestre associando-se o Campo Agrícola, a Vinha, os Cavalos e um Tejo Ribatejano por descobrir, permitindo o Agro-Enoturismo, o Turismo Natureza, Turismo Náutico e a Criação de Cavalos de Desporto destinados à alta competição.