Quinta do Valle do Riacho

Localização: Alenquer

Situada no Alto Concelho de Alenquer, a 40 minutos de Lisboa, junto à zona protegida da Serra de Montejunto, em local de rara beleza paisagística, descobrimos a antiga e solarenga Quinta do Valle do Riacho, inserida entre singulares matas e vinhedos, classificada de relevante valor arquitectónico pela Direcção Geral de Turismo.

Na quinta pode realizar e organizar as suas reuniões e festas de empresas, eventos, actividades out-door, casamentos, ou outras comemorações ou festa temática.

O seu actual proprietário, decidiu conjuntamente com sua mulher, restaurar a Quinta do Valle do Riacho, património ancestral da sua família, tendo-se iniciado as respectivas obras em 1992 pela recuperação da casa principal e mais recentemente pela adaptação de um bonito pavilhão a uma sala para eventos.

O referido pavilhão, entre outros aspectos dignos de referência, possui uma nave de 50 metros de comprimento por cerca de 10 metros de largura e tem capacidade para sentar até 300 pessoas, dispondo de modernos sistemas de ar condicionado e de som que permitem usufruir com enorme conforto deste espaço de grande qualidade arquitectónica, com áreas de apoio, compreendendo casas de banho, parque de estacionamento e amplo espaço exterior.

No exterior, o terreiro da Quinta anexo à casa, de invulgar dimensão e qualidade arquitectónica possui uma magnífica panorâmica campestre, sendo totalmente murado e incluindo um amplo espaço relvado, tem capacidade para sentar até 900 pessoas.