Pavilhão Atlântico

Localização: Lisboa

O recinto do Pavilhão Atlântico, versátil por natureza, está vocacionado para receber os mais variados eventos.

Composto por três áreas integradas, constitui a solução ideal para quem procure alugar um espaço versátil e de qualidade.

De 20 a 20.000 pessoas.

Sala Atlântico

O ex-libris do Pavilhão Atlântico é composto por uma arena de 5.200 m2 e capacidade para 12.500 pessoas sentadas. A capacidade total, no entanto, é de 20.000 pessoas em eventos com plateia em pé, sem cadeiras na arena. O espaço é de uma versatilidade total, podendo a sala ser reduzida para diversas configurações.

Com recurso aos mais avançados equipamentos técnicos e de segurança, a sala foi concebida para permitir, através de um túnel estrategicamente colocado, o acesso directo de camiões TIR aos bastidores de modo a facilitar e garantir rapidez às montagens e desmontagens.
Uma completa infra-estrutura de camarins, salas técnicas e balneários e uma garagem subterrânea própria complementam os recursos essenciais a eventos de qualquer natureza. O projecto arquitectónico da sala, arrojado e futurista, lembrando uma nau invertida, faz já parte do imaginário dos grandes eventos junto do público em geral.

Sala Tejo

Separada da Sala Atlântico pelo mesmo túnel técnico, o que lhe permite beneficiar de acesso directo a qualquer equipamento, seja qual for a dimensão, a Sala Tejo é um espaço extraordinário de 2.200 m2 livres, de acesso independente, banhado por luz natural e com um pé direito de 12 metros de altura média.

Pode funcionar autonomamente em eventos de menor dimensão ou como apoio de back-stage ou sala complementar à Sala Atlântico.

De mega-camarim a cavalariça de espectáculos equestres, de sala de banquetes a pavilhão de exposições, a Sala Tejo abriga qualquer tipo de evento.

A sua versatilidade chega ao ponto de abrigar um edifício dentro dela própria, como é o caso da sede da Presidência da União Europeia.

Centro de Negócios

Um conjunto de 11 salas, completamente integráveis, de que resulta um “open space” de 600m2, ou estanques entre si, permite ao Pavilhão Atlântico responder com alta qualidade às necessidades de reuniões de pequena e média dimensão ou, como espaço complementar dos eventos que se realizam na Sala Atlântico e Sala Tejo.

Este conjunto de espaços com luz natural, abriga grupos a partir das 20 pessoas.

Como todos os outros espaços, o Centro de Negócios beneficia de infra-estruturas de apoio a catering de qualquer dimensão.

Sala do Tratado de Lisboa

Com uma área de 260 m2 a Sala do Tratado de Lisboa reuniu os líderes da União Europeia para discutir o Tratado de Lisboa no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia.

Independente dos outros espaços do Pavilhão Atlântico, a Sala do Tratado de Lisboa pode ser utilizada de modo próprio, podendo, no entanto, ser complementada com outros espaços do Pavilhão.

Ideal para reuniões até 50 pessoas, a sala dispõe de black-out, ar condicionado e de casas de banho próprias, bem como de bengaleiro, área de apoio de catering e de camarim/vestiário.