Museu Da Água

Localização: Lisboa

Os espaços culturais do Museu da Água são locais abertos à realização de grandes acontecimentos de diversas exigências e necessidades. Disponibilizam um conjunto de serviços adequados às necessidades do acontecimento, nomeadamente, congressos, seminários, exposições, colóquios, jantares de negócios, reuniões, manifestações de natureza cultural, tais como, bailados, teatros, espectáculos musicais, etc.

Os núcleos que compõem o Museu da Água enquadram-se num ambiente tranquilo, com um fundo repleto de história, com uma organização discreta e eficiente, satisfazendo todos os requisitos das acções. A nossa marca é o símbolo dos espaços de prestígio, situados nas melhores zonas da cidade de Lisboa.

Caracterizamo-nos pela distinção, simbolizando a originalidade da verdadeira alma da cidade, através da constante procura da autenticidade e de uma personalidade únicas. Temos como principal objectivo assegurar a elevação na qualidade da prestação de serviços.

Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos

A Sala de Exposição Permanente permite evidenciar a evolução técnica e histórica do abastecimento de água, desde os Romanos até aos nossos dias. O edifício onde se encontra a sede do Museu da Água, elas características da maquinaria instalada e pelo rigoroso estado de conservação, constitui um testemunho de extrema raridade e valia no domínio da Arqueologia Industrial, justificando uma visita obrigatória. Assumindo-se como um importante espaço de cultura vivo e actuante, é um local único para a realização de exposições de artes plásticas, lançamento de livros, apresentação de produtos, reuniões, almoços e jantares. A Sala de Exposições Temporárias é um espaço que permite desenvolver um programa de iniciativas culturais, através de exposições de pintura e conferências. Esta sala, com uma área de 400 m2, tem capacidade para acolher 500 pessoas em acontecimentos com serviço de catering-volante, sendo a capacidade de 220 lugares sentados, com espaço para animação. O Museu da Água – Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, oferece-lhe ainda a possibilidade de realizar o seu acontecimento na Sala das Máquinas, com uma área de 100 m2, cuja capacidade é de 100 pessoas, ou 60 com lugares sentados.