Herdade Da Agolada De Cima

Localização: Coruche

A Agolada – nome como a Herdade é conhecida na região – esteve, desde sempre, na mesma família. A Casa Principal foi construída cerca do ínicio do século passado para dar apoio à casa agrícola e apoio, para os dias de caça. Na década de 60, a casa foi remodelada pelo pai do proprietário.

Com as mudanças nos campos, a propriedade que é predominantemente florestal, está agora adaptada para a realização de festas.

As casas que em tempos não muito distantes serviram de habitação a famílias de trabalhadores que aqui nasceram, casaram e educaram os filhos, dão agora alojamento às pessoas que aqui se deslocam para as festas preferindo não viajar de noite.

A decoração das salas é marcada pela simplicidade das abóbadas encimadas por lanternas apropriadas, a cal branca das paredes e a tijoleira centenária, que, durante muitos anos, abrigou os passos de quem muito trabalhou os azeites, os vinhos e outros produtos que cresciam naquelas terras.

O espaço é único e o seu isolamento permite que a noite se possa prolongar e a música não parar, muitas vezes até o sol nascer.

A Agolada tem vindo a recuperar um património com mais de um século, apostando actualmente no turismo, na reconversão da propriedade. Dispõe de dois salões de festas, adaptando-se para a realização de festas de empresa, convivios ou lançamentos de produtos. Nos seus 1.000 ha conta ainda com espaço idealizado para actividades de team building e outros incentivos empresariais de lazer, com uma barragem de 25 hectares de àguas privadas.

Para festas de anos e grupos com menos de 100 pessoas, dentro da casa principal e debaixo de arcadas que se multiplicam ao lado umas das outras, o espaço ideal para festas de anos, bodas de ouro e prata ou outra qualquer data.

O jardim com cerca de 700m2 proporciona o serviço de coffee-breaks, cocktails, almoços, festas, casamentos e actividades de outdoor, incluindo um campo de futebol, sempre que o tempo permite, ou simplesmente um passeio pelo campo. Passeios de tractor, passeio de charete, percurso pedonais, visitas à barragem, pescarias ou ainda qualquer tipo de observação da natureza.