Parceiros
A AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global e a MORGADIO REAL, para quem o serviço à comunidade e a quem necessita, serviço que a ambos ilumina, é uma prioridade de todos os dias, celebraram, em 01 de Janeiro de 2010, um protocolo em que procurarão, no exercício das suas atribuições e na utilização dos seus meios, estabelecer e desenvolver relações de cooperação e de colaboração nos domínios e na área em que essas atribuições possam ser potenciadas pela complementaridade ou alternatividade dos recursos que cada uma disponha. A AIDGLOBAL – Acção, Integração e Desenvolvimento Global, é uma Organização não Governamental sem fins lucrativos, com sede em Loures, que se caracteriza por ser um espaço aberto e dinâmico, congregando diferentes recursos e meios oriundos da conjugação de esforços de pessoas singulares, de individualidades e ainda de instituições públicas e privadas. Visão Missão RESULTADOS DA AIDGLOBAL DESDE 2006: Cooperação para o Desenvolvimento:
- EM MOÇAMBIQUE - 4 bibliotecas equipadas com 20 mil livros, na província de Gaza, 32 computadores enviados para bibliotecas e apoio na dinamização do Centro Comunitário do Chimundo em actividades geradoras de rendimento, educação de crianças e jovens e formação de adultos. A APEQE – Associação Portuguesa de Espaços e Quintas para Eventos é uma associação sem fins lucrativos, fundada em Novembro de 2007, que visa prestar serviços na área dos espaços e quintas para a realização de eventos. A White Bling cria peças de bijutaria e aplicações para vestidos e véus, trabalhando com diversos materiais tais como o strass, pérolas, cristais, fio de prata e muitos outros. Com design moderno ou tradicional, estas peças são inteiramente executadas à mão, oferecendo todo o cuidado e atenção ao pormenor para que cada noiva sinta um cuidado especial no seu dia mais importante. O seu evento no mais belo espaço natural do país. Os eventos sociais, a sua festa particular ou de empresa, podem ser realizados (apenas a 30 km de Lisboa) num cenário magnífico e único em Portugal e que lhe proporcionará um encontro inesquecível com a história e a natureza. A Tapada Nacional de Mafra dispõe de instalações próprias de grande beleza completamente equipadas para a realização dos mais variados tipos de eventos. Num notável trabalho de adaptação arquitectónica, que nunca perdeu de vista a traça dos edifícios e o espírito do local, todas as edificações foram remodeladas, dispondo hoje a Tapada de uma oferta diversificada de espaços, desde o grande Salão Nobre ao Chalé do Rei D.Carlos. Na Rituais os eventos são pensados como um momento único para o qual trabalham~com o máximo de rigor durante o planeamento e implementação das animações propostas. A escolha dos animadores / artistas fazem parte dos valores da empresa onde o profissionalismo, a imagem pessoal e o espírito de responsabilidade é fundamental para o sucesso de cada evento que produzimos. Trabalham em duas áreas distintas, casamentos e eventos empresariais com produções desde o mais simples ao mais complexo, sempre com o mesmo nível de preparação e preocupação. Para além da Animação de eventos, a Rituais tem técnicos especializados em Áudio visuais, trabalhando com equipamentos de som, luz, palcos e pistas de dança com a melhor qualidade.
O Governo Português, através do IPAD – Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, Ministério dos Negócios Estrangeiros, reconheceu-lhe, a 24 de Fevereiro de 2006, o Estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.
Surge de uma experiência de voluntariado em Moçambique, no Orfanato das Irmãs de Nossa Senhora da Encarnação, em Conhane, no qual foi dinamizada uma ludoteca, em Agosto de 2005. Inspirada por esta experiência, Susana Damasceno, actual Presidente da Direcção, fundou esta jovem Organização com a crença de que este poderá ser o caminho que irá ao encontro do sonho de intervir para que mais crianças possam sorrir.
A AIDGLOBAL acredita num mundo em que todos os seres humanos são agentes de desenvolvimento e integração, garantindo a dignidade e o respeito pelos Direitos Humanos bem como a partilha de recursos de uma forma equilibrada e sustentável.
Promover diferentes formas de Acção e de Integração nas áreas de Cooperação para o Desenvolvimento, Educação para o Desenvolvimento e Voluntariado, visando o bem-estar das populações e a promoção de uma cidadania global, justa e inclusiva, em Portugal e na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
- EM PORTUGAL
- Educação para o Desenvolvimento: 1000 alunos sensibilizados para as temáticas de Educação para o Desenvolvimento em 8 estabelecimentos de ensino; 30 Professores formados.
- Migrações: Apoio jurídico a 31 emigrantes através do Gabinete de Apoio a Imigrantes e 8 Cursos de Língua Portuguesa realizados para Falantes de Outras Línguas leccionados a 60 imigrantes.
- Voluntariado: 14 voluntários integrados na organização e 11 voluntários enviados em missão para Moçambique.
- NA GUINÉ-BISSAU - 1 biblioteca equipada com livros técnicos; 1 orfanato equipado com material escolar, livros, atoalhados, lençóis, roupa, colchões e 32 beliches.
- EM CABO VERDE - Envio de um contentor com livros para a Ilha de Santiago.
O principal objectivo é promover e realizar actividades relacionadas com os seus associados, como: